Notícia 08.03.2020
Um agradecimento especial às mulheres síndicas
Direito Condominial
A cada Dia Internacional da Mulher se reforça a essencialidade de refletir sobre a luta das mulheres por direitos e oportunidades igualitárias e a importância de seguirmos, todos os dias, debatendo a equidade de gênero - que , na verdade, é simplesmente o entendimento de que ambos devem ter as mesmas oportunidades na sociedade, com as mesmas possibilidades, salários e reconhecimentos.
O tema é ainda mais essencial no Brasil, onde, além da diferença salarial e da presença majoritária masculina em cargos de liderança, permanece sendo um dos países campeões em feminicídio.
Mulheres síndicas
Na RRF, além das mulheres da equipe - incluindo da sócia, Dra. Natália Nunes Razzera, - existe uma relação com muitas mulheres que têm protagonizado liderança e assumido cada vez mais presença na gestão de condomínios. Enxerga-se um movimento crescente de mulheres com formação específica no segmento, estudando, se qualificando e se destacando em uma posição que, por muito tempo era predominantemente masculina.
Mais do que ampliar espaço no exercício dessa função, administrando diversos condomínios, também muitos grupos de síndicos profissionais estão sendo criados e organizados por mulheres.
Em mais essa data tão relevante e necessária para reflexões e ações práticas, o agradecimento especial da RRF Advogados vai à essas mulheres, síndicas, que lideram grupos e gerem condomínios com dedicação, responsabilidade e com a capacidade natural de exercer multitarefas, além do olhar crítico e detalhista, e da eficiência em gerenciar situações que requeiram conhecimentos em obras, serviços gerais e reformas, além dos administrativos, sociais, jurídicos e interpessoais.